Esse site causa prejuízo as produtoras de TV?

Te explicaremos agora.

A Week Series é um site pirata?

"A pirataria moderna é o desrespeito aos contratos e convenções internacionais com cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria. Os casos mais conhecidos são a distribuição (com e sem lucro) de cópias de CDs e DVDs e a falsificação de produtos de marcas famosas como bolsas, camisas e tênis." - Wikipédia

Não vamos entrar em detalhes tão grandes assim, a WeekSeries não vende ABSOLUTAMENTE NADA. Muito pelo contrário, nós oferecemos conteúdo de graça para muitas pessoas que não tinham acesso.


Beleza, então esse site só causa prejuízo nas emissoras?

Muito pelo contrário, meu amiguinho.
Grande parte da nossa grade de series nunca nem foi exibida no Brasil. Nós temos o simples papel de divulgar o conteúdo de grandes empresas que só começam a fazer sucesso por causa de sites como o nosso.

Grandes títulos como Game of Thrones, How I Met Your Mother, Two and a Half Men e Supernatural devem esse sucesso a sites como o nosso. Esses são alguns dos seriados mais baixados/assistidos da internet, você acha que essas emissoras estão falidas???


É sério, a "pirataria" tem lá seu lado bom


E qual seria a solução pra isso?

Ideia 1

Sites como o nosso estão longe de chegar ao nível da Netflix (no quesito qualidade). Que tal o usuário pagar por praticidade, qualidade e total funcionamento? É isso que a Netflix oferece.

Somos a favor de uma internet que cobre por serviços e não por produções.

Ideia 2

(essa ideia é genial)

Que tal as emissoras liberarem seus conteúdos numa plataforma parecida com o Youtube e ganharem dinheiro através disso, exibindo anúncios?

Sites como o nosso poderiam disponibilizar esse conteúdo de forma legal e exibindo anúncios que geram receita para as gravadoras.


Finalizando

Nenhuma produtora foi profissional o bastante para entrar em contato conosco e exigir a retirada de algum conteúdo através do DMCA. Somos um site totalmente sujeito a isso, e ninguém deu valor até hoje.

Sendo errado ou não, o compartilhamento de produtos na internet favorece o lado do produtor indiretamente.

Enfim, essa história ainda vai longe. Esperamos que o lado consumidor vença.

Gostaríamos de ler a sua opinião nos comentários abaixo: